Compartilhe essa postagem

Conversas de mesa de bar - À moda antiga

Por Sam Rodrigues
As crianças brincavam na rua, se machucavam, comiam frutas do pé com as mãos sujas, tomavam banho de rio. Tornavam-se adultas mais cedo. Não tinham medo de assumir seus sentimentos, de pegar as coisas e fugir para se casar. Formar uma família era mais importante do que ser bem sucedido. O amor era mais importante do que o dinheiro e o sexo. Os animais de estimação eram achados ou ganhados, nunca comprados. Os aniversários eram feitos em casa, decorados com balão e língua de sogra. 

Era divertido enrolar brigadeiro e comer o chantili do bolo. Os mais jovens respeitavam os mais velhos. Os homens se preocupavam em conquistar as mulheres, em agrada-las. E elas também, aprendiam com a mãe as mais diversas formas de conquista, principalmente as formas gastronômicas. A decoração das casas era feita de toalhinhas bordadas à mão, tapetes de artesanato e vasinhos de flores. 
As fotos eram guardadas em álbuns reais, onde às vezes a família se reunia para rever. 

O mundo evoluiu, mas os valores retrocederam. As pessoas estão cada vez mais solitárias, carentes e sem amor próprio. Vivem como se fosse uma brincadeira, não se preocupam em escrever uma bela história. Escrever uma bela história a mão e guardar em um baú, isso é o que eu quero, bem à moda antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...