Compartilhe essa postagem

Conversas de mesa de bar - Existe vida antes do meio-dia

Por Samuel Woyciekowski 

Aprendi nos últimos dias que é bom acordar cedo. Eu não sabia como era ver o sol nascer e como eu podia aproveitar o dia melhor. Eu tinha mania de dormir todos os dias de madrugada, e não acordava antes do meio-dia.


Acordei e o sol nem tinha nascido, fiz um chimarrão que por costume comecei a tomar há alguns dias, no ar tinha aquela brisa fresquinha com cheirinho de água salgada, eu estava na área da casa de praia dos meus pais. Passei a noite de sábado lá porque tinha combinado com os amigos de ir surfar cedo. E assim fizemos.

Fomos antes das 8h para o mar, ficamos até umas 9h30min. Eu pensava que deveria ser mais ou menos meio-dia, eu tinha ainda algumas horas para aproveitar um momento em que normalmente eu estaria dormindo.

Estiquei as pernas, li algumas páginas da revista Mundo Estranho, fiz algumas ligações, bati um rango, fiz algumas tarefas, dei uma volta na quadra e socializei com os vizinhos, como assim? Eu tinha vizinhos? E ainda deu tempo de tirar um cochilo até as 11h30min e acordar pra fazer um ‘’miojão’’ antes do meio dia.

Depois de algumas pesquisas descobri que acordar cedo deixa as pessoas mais produtivas também. Comecei a levar este habito comigo no meu dia-a-dia nas ultimas semanas, e realmente descobri que além de produzir mais, eu ainda tinha tempo de resolver as coisas que antes eu tinha que deixar para ultima hora do dia pois não conseguia fazer tudo no período da tarde.

Até o ano passado eu não me imaginava acordando cedo, hoje eu vejo como uma vantagem, aproveito o dia inteiro, interajo melhor com as pessoas que por anos moram a minha volta e eu nem sabia que elas estavam ali e sem falar da disposição de resolver as coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...