Compartilhe essa postagem

Moda - Customize o seu jeans


Deixar peças de roupas esquecidas do armário ou simplesmente rejeitá-las por já estarem muito usadas, não são opções muito sustentáveis. Existem maneiras de transformar peças antigas, para que tomem nova aparência e sejam mais atrativas: customize.

Com o tempo e as lavagens, as calças neste tecido costumam desbotar. No entanto, a resistência do jeans permite que ela ainda seja útil por muito mais tempo. 

A técnica conhecida como “Tie-Dye”, para fazer esta customização serão necessários os seguintes materiais:
- Uma calça jeans escura, água sanitária, água, balde e elástico.


Como fazer:
Clique na imagem para ampliar
Foto: Giselas Taste/Youtube
Para começar torça a calça de maneira aleatória, sempre prendendo as marcações com elásticos, até que ela fique reduzida ao tamanho de uma bola. Feito isso, prepare o líquido em que a calça será mergulhada. Despeje no balde uma medida de água sanitária, juntamente com a mesma medida de água. O ideal é que a mistura seja o bastante para cobrir a calça.
Quando a calça estiver na solução é necessário atentar para retirá-la de lá assim que ela alcançar a tonalidade desejada. Quando chegar neste ponto, retire-a da mistura e lave-a normalmente.
Depois disso ela estará pronta para o uso.

E tem mais:
Pegue uma calça jeans velha e corte, transformando em um short Para dar um toque a mais, aplique tecido florido (ou o de sua preferência) e finalize colocando alguns paetês e lantejoulas ou outros abjetos adequados à sua personalidade e, claro, use o “bom senso” também.

Não esqueça, que ainda se tem a possibilidade de rasgar o jeans: Risque a calça onde deseja rasgar, faça um furo e abra com a mão. Outra sugestão é rasgar com a faca ou uma lixa grossa, depende do quanto desfiado e rasgado se deseja.

Se quiser deixar bem desfiado e bem arrumadinho, utilize a ajuda de uma pinça pra ir puxando os fios.

E a dica mais importante: Use a criatividade.

Exemplos


Colaboração site Customizando e Ciclo vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...